https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
A evolução do mercado de marketing. - Criar Sites

A evolução do mercado de marketing.

Da idade da pedra à era digital, nossa civilização passou por uma transformação fascinante  e o mundo do marketing não difere! Neste artigo, destacaremos como o conceito evoluiu e chegou a influenciar nossa sociedade ao longo dos anos.

Em uma economia de livre mercado, o marketing é tão presente que não paramos para pensar em como tudo começou e cresceu até o que é hoje. Quer entender melhor, vislumbrar a chegada do sistema de automação neste meio e muito mais? Então, fique conosco.

Resumo da Postagem

Orientação da Produção (1800-1920)

Esta era destacou com foco na produção em massa. As empresas pensavam que os clientes estariam dispostos a pagar por produtos baratos e prontamente disponíveis. 

Assim, os esforços de negócios foram voltados a aumentar a quantidade e não a qualidade da produção. Os fabricantes seguiram o princípio da produção em massa para reduzir custos e mais vendas.

Orientação de Vendas (1920-1940)

À medida que mais empresas entravam em setores específicos, as táticas de vendas iam se tornando ainda mais competitivas. Geralmente, produções em massa já eram a norma. A preocupação com o volume de vendas era acima da satisfação do cliente.

Isso deu início à ideia de que os consumidores vão querer comprar os produtos de uma empresa se forem atraídos por promoções de vendas. Esta foi uma época que dependia fortemente de promoções de marketing para vender produtos que as empresas fabricavam.

Orientação de Marketing (1940-1970)

Foi por volta da década de 1940, quando as indústrias perceberam que focar apenas em suas necessidades de negócios, muitas vezes, deixava os clientes insatisfeitos. Nesse estágio, as táticas de marketing incluíam: identificar o que os clientes precisavam e personalizar, efetivamente, as atividades que atendiam a isso.

Marketing digital (1990-presente)

Tão importante quanto um projeto de climatização para o setor de refrigeração está o marketing digital. Foi nesse período que o mundo testemunhou uma mudança na dinâmica destes estudos. Os profissionais de marketing lutaram para desenvolver suas campanhas de marketing por meios tradicionais, porém, eles não conseguiram tantos leads quanto o esperado. Além disso, as antigas estratégias de marketing limitavam seu alcance, dificultando a chegada de potenciais clientes.

Com o marketing digital, abriu-se as portas para melhor tráfego e exposição de produtos ou serviços. Do início dos anos 90 até hoje, quase metade da população mundial está online. Desde então, empresas de setores tão distintos quanto uma injetora de plástico, moda feminina, artes e todas as outras, passaram a usar redes sociais para atingir efetivamente seu mercado-alvo.

Por outro lado, a era digital moderna deu aos consumidores o poder de ditar como desejam receber o conteúdo de marketing. Sites baseados em assinatura tornaram os comerciais televisivos obsoletos. 

Da mesma forma, os consumidores não precisam mais assistir a anúncios que não gostam. O aumento de smartphones também contribuiu para a popularidade do marketing digital. 

Isso permite que os profissionais de marketing alcancem um público mais amplo e, com o passar do tempo, tivemos a adição de possibilidades como: 

  • Marketing de conteúdo;
  • Search Engine Optimization (SEO) e; 
  • mobile marketing. 

Estes são algumas das estratégias que dominam este mundo!

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44