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Como usar o marketing para minha advocacia? - Criar Sites

Como usar o marketing para minha advocacia?

O marketing jurídico é uma das principais maneiras que o setor jurídico encontrou de disponibilizar os seus serviços dentro da sua área de atuação, além de proporcionar uma maior versatilidade para o cliente em potencial verificar a sua área de atuação e outras atribuições das suas atividades jurídicas.

Dessa forma, existem algumas implicações relacionadas às restrições do marketing jurídico, implicando no maior cuidado que esses profissionais terão quando relacionados a propaganda das suas campanhas de marketing para expor o seu serviço.

Isso significa que não é possível, dentro da abrangência do marketing jurídico, que advogados possam se promover com base em outros produtos que não fazem jus ao meio da advocacia, como se relacionar com propagandas sobre conserto de bomba, por exemplo.

Sendo assim, para instituir uma boa campanha de marketing na área da advocacia, é imprescindível que as diretrizes que vão nortear esse segmento sejam compreendidas em sua totalidade, a fim de evitar que problemas possam ser causados na implementação da sua campanha.

Para saber um pouco mais sobre como usar o marketing dentro da área jurídica, prossiga com a leitura e verifique aqui informações importantíssimas que vão nortear sua campanha de Marketing e garantir a efetividade dela.

Resumo da Postagem

Como funciona o marketing jurídico?

Essencialmente, o marketing jurídico possui algumas normas que vão nortear advogados a executar as suas ações de marketing, seja no âmbito online ou offline, como objetivo promover a sua marca ou escritório, também como meio propício para fidelização de clientes e novos parceiros, sendo uma excelente forma de prospectar novos clientes para a advocacia.

Essa é uma forma prática de garantir que o seu segmento de atuação vai estar sendo bem visto com a possibilidade de trabalhar com casos que tenham aprofundamento maior como questões de transações financeiras, até mesmo autenticidade de um projeto de um carrinho plataforma disposto por uma indústria.

Entretanto, é importante se ter algumas questões essenciais que vão dispor sobre uma melhor efetivação da sua campanha de marketing, isso significa que:

  • É preciso conhecer o seu público de interesse.
  • Dispor de objetivos claros e concisos.
  • Elaboraram uma mensagem precisa e que vai repassar o que o seu serviço vai dispor para o cliente, além da sua forma de trabalhar.
  • Escolher um bom canal para poder estreitar a sua relação com o cliente, onde ele poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo judicial ou sobre a pré contratação dos seus serviços.

Sendo assim, essas são apenas algumas dicas elaboradas para poder promover um bom marketing jurídico.

Restrições 

Por isso, para a maioria dos escritórios de advocacia é importante se ater às diretrizes norteadoras do marketing jurídico, previstas no artigo 205/ 2021 presente no artigo 39 do código de ética e disciplina.

São esses:

  • Referência, seja ela direto ou indireta, relacionada aos valores de honorários, forma de pagamento e outros tipos de negociações financeiras a fim de captação de clientes.
  • Divulgações indevidas que vão induzir ao erro ou causar qualquer tipo de dano ao cliente, outros advogados e até mesmo a sociedade.
  • Anúncios relacionados a especialidades cujo o profissional não possui título de certificação ou notória especialização.
  • Utilização de uma linguagem persuasiva, de auto engrandecimento ou relacionado a uma comparação (como comparar o serviço de uma indústria que produz bomba hidráulica com o de outra, por exemplo).
  • Distribuição de qualquer tipo de brinde ou material impresso, ou digital disponível em locais públicos, como a própria panfletagem, salvo estritamente em eventos que possuem teor jurídico.

Diante disso, é válido ressaltar que a atuação do marketing jurídico é essencial e promove significativos benefícios para quem faz uso desse método corretamente, influenciando diretamente numa boa exposição da sua empresa dentro desse segmento.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

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