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Como aumentar as vendas com Marketing Digital - Criar Sites

Como aumentar as vendas com Marketing Digital

Marketing digital

A internet está presente em todas as camadas da nossa vida. Sua influência é tanta que nosso comportamento mudou profundamente, principalmente quando se trata de consumo.

Atualmente, o consumidor tem acesso a um grande volume de informações, o que deu a ele mais autonomia na sua tomada de decisão.

A partir desse cenário, o Marketing digital se tornou uma obrigatoriedade para os negócios. Por isso, as empresas precisaram se desprender das táticas do Marketing tradicional e se voltar para o ambiente digital.

Para te ajudar o implementar o Marketing Digital no dia a dia da sua empresa separamos algumas dicas que irão aumentar as suas vendas.

Continue lendo para saber como!

Resumo da Postagem

Afinal, por que investir no Marketing Digital?

Diante do que foi dito no começo desse texto deu para perceber que o Marketing Digital não é mais uma novidade e sim uma realidade no mercado.

Isso porque, ele tornou o Marketing um recurso mais democrático e acessível para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

O Marketing conta com um extenso leque de estratégias para atrair e fidelizar clientes, independentemente das barreiras demográficas e geográficas. Tudo isso sem a necessidade de grandes estruturas, apenas o computador, internet e algumas ferramentas digitais.

Entre outras vantagens do Marketing Digital estão:

  • Visibilidade;
  • Autoridade no mercado;
  • Aumento nas vendas;
  • Maior retenção de clientes;
  • Ótimo retorno sob investimento.

A seguir, confira algumas dicas para alavancar os seus negócios na internet e atrair mais clientes!

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é considerado um dos pilares do Marketing moderno, pois atualmente a divulgação de uma marca é totalmente focada no relacionamento com as pessoas e, principalmente, nas suas necessidades.

Isso acontece porque parte da jornada de compra atual é formada pela pesquisa na internet. Pesquisa essa que, muitas vezes, não se resume ao melhor preço e, sim, à informações que tirem dúvidas a respeito de determinado tema.

Sendo assim, uma empresa só conseguirá chamar a atenção do seu público e criar uma relação de confiança com ele quando consegue sanar suas dúvidas e resolver seus problemas.

Isso é feito por meio da produção de conteúdos ricos em informações e relevantes para o público em questão. A maioria desses conteúdos não utiliza a antiga linguagem marqueteira que costumava girar em torno de um produto ou serviço e seus benefícios.

Para que o Marketing de Conteúdo dê certo a empresa precisa colocar as dores de seu público a frente da necessidade de empurrar seus produtos para ele, adotando uma linguagem menos invasiva e nas suas peças.

Exemplo

Para facilitar o entendimento imagine a seguinte situação:

Um consultório odontológico é especializado em procedimentos com prótese sobre implante dentário. Para melhorar sua presença na internet o dentista responsável decide criar um blog.

Nesse blog ele passa a criar conteúdos ricos em informações sobre implantes sem responder diretamente questões, como quanto custa um implante dentário. Mesmo assim, ele percebe que muitos pacientes em potencial estão entrando em contato para agendar consultas ou perguntar sobre preços.

Isso aconteceu porque, por meio do blog, o dentista conseguiu estabelecer uma relação de confiança com seus visitantes, que passaram a vê-lo como autoridade na área e um profissional sério e competente. Tudo isso antes mesmo de irem pessoalmente ao consultório.

Você pode produzir conteúdos em diversos formatos. Entre eles:

  • Blogs
  • Landing Page
  • E-book
  • Webinar
  • Podcast
  • Cases de clientes
  • Redes sociais
  • Infográfico
  • E-mail marketing
  • Newsletter

Blog/site

E por falar em blogs eles são as estrelas do Marketing Digital. Se antes blogs e sites eram utilizados principalmente por influenciadores para falar de amenidades, como moda e comportamento, agora são ferramentas importantes para qualquer negócio.

Quando o assunto é visibilidade e credibilidade, o sites fazem muita diferença.  Eles são a casa do seu negócio na internet, é onde o consumidor pode conhecer mais a fundo a história e os valores da marca.

Para aumentar a sua credibilidade e demonstrar a expertise do sua empresa na área em que atua é fundamental que o site tenha um blog. Essa parte da página é onde você pode falar livremente sobre várias questões do seu segmento, levando em conta as buscas que seu público-alvo tem feito.

O Google oferece ferramentas para que você procure os termos mais buscados sobre determinado tema e, assim, descubra os termos que mais interessam ao seu público.

A clínica odontológica do exemplo anterior pode procurar por variações da palavra-chave “implante dentário” e verificar que o termo “implante dentário preço médio” é muito procurado pelo usuários.

Assim, ela irá utilizá-lo em alguns dos seus conteúdos para ser encontrado facilmente pelo público no Google.

Redes Sociais

As redes sociais são os recursos mais conhecidos de fazer divulgação pela internet. Afinal, quase todo mundo tem pelo menos uma conta em alguma plataforma social.

É por meio delas que você poderá mostrar a personalidade da sua marca, complementando, assim, o que é feito no blog e no site. Aliás, posts em redes sociais são uma ótima forma de convidar o público a consumir o seus conteúdos.

Mas, atenção, antes de começar a utilizar as redes sociais com força total estude o seu público e saiba quais as plataformas mais utilizadas por eles. Caso contrário, você corre o risco de estar falando com ninguém ao investir tempo e recursos em uma rede social que não atende os seus interesses.

Ao conhecer mais a fundo o seu público e as plataformas utilizada por ele você consegue determinar a melhor forma de se comunicar e chamar a atenção.

Lembre-se também que cada rede social tem suas especificidades, portanto, existem diversas maneiras de abordar um mesmo assunto.

Links patrocinados

Os links patrocinados são aqueles anúncios que aparecem frequentemente no Google no formato de texto simples. Eles são essenciais para quem procura resultados rápidos.

Basicamente, quando uma pessoa procurar por um termo específico, como “clareamento dental preço”, os links patrocinados sobre esse tema serão os primeiros a aparecerem na página de resultados.

Algumas redes sociais também trabalham com links patrocinados, como é o caso do Facebook, Instagram e Linkedin.

Entre as vantagens dessa estratégia estão:

  • Aumento no tráfego da página;
  • Baixo custo;
  • Maior visibilidade;
  • Aumento na geração de leads.

E-mail marketing

Para muitas pessoas o e-mail marketing é uma estratégia obsoleta. Entretanto, essa opinião está equivocada, pois esse recurso é um canal direto entre a marca e seus clientes.

Por meio do e-mail marketing você poderá fidelizar a clientela, enviando novidades e promoções.

Apesar de seus benefícios essa estratégia precisa ser usada com responsabilidade e cautela. Evite utilizar no corpo da mensagem termos como “venda”, “promoção”, “desconto”, entre outros. Caso contrário, há chances de seu e-mail ir direto para a lixeira.

Preste atenção, também, na estrutura do seu HTML para que ele não seja considerado spam.

Outra coisa importantíssima quando se trata de e-mail marketing é ter ética. Não compre base de e-mails prontas, você deve conquistar os seus contatos por conta própria.

Quando você compra uma base está correndo o risco de enviar e-mails para pessoas que não o querem receber e, assim, jogar tempo e dinheiro fora.

Não existe trabalho pronto

Se usadas corretamente, as dicas acima trarão muito prosperidade para seu negócio. Entretanto, é importante ressaltar que não existe fórmula pronta para o sucesso.

O mercado está em constante transformação, bem como o Marketing Digital. Por isso, é necessário muito estudo e uma análise contínua do mercado e de seu público.

Além disso, cada negócio tem suas próprias características e, por isso, irão precisar de estratégias diferentes. Assim, o que funciona para o negócio vizinho pode não funcionar para você.

Texto produzido por Estela Lima, redatora da empresa Vue Odonto.

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