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Entenda o que é gestão de tráfego - Criar Sites

Entenda o que é gestão de tráfego

Antes de decidir efetuar a compra de uma envasadora de liquidos, o dono ou gestor de uma empresa deverá analisar as necessidades do local, a fim de assegurar que o equipamento escolhido irá garantir o envasamento eficaz e cumprirá o seu papel em casos de alta demanda durante o mês.

Em um primeiro momento, os assuntos parecem que não tem nenhuma semelhança, mas o processo de escolha da envasadora pode nos ajudar a compreender melhor a importância da gestão de tráfego, visto que ela poderá fazer total diferença nos resultados do marketing digital.

Basicamente, a gestão de tráfego é caracterizada como uma série de estratégias utilizadas para aumentar o número de visitantes em um site ou nas redes sociais. De modo geral, a atividade está diretamente associada com a primeira etapa do funil de vendas, a atração, mas não se limita a isso! 

Isso porque as estratégias não são focadas apenas em trazer qualquer usuário para a plataforma, devendo o gestor de tráfego trabalhar para garantir leads qualificados, que possam se tornar oportunidades de negócios e conversões. 

Ficou curioso e quer saber mais sobre a gestão de tráfego e como realizá-la com eficiência? Continue acompanhando esse artigo e confira mais informações!

Resumo da Postagem

Quais os tipos de tráfego?

Diversos processos podem ser desenvolvidos para fazer com que uma matéria-prima bruta se torne uma peça, como a usinagem de precisão, a estampagem, o forjamento, entre outros. Apesar de não se tratar do mesmo assunto, não é muito diferente quando pensamos nas formas que um usuário pode chegar até um site, blog ou rede social.

Na atualidade, existem diferentes tipos de tráfego digital, sendo o orgânico e o pago os mais comuns. Explicando brevemente cada um, o primeiro refere-se às estratégias desenvolvidas a partir dos requisitos de SEO, que farão com que uma página na web tenha um bom posicionamento nas ferramentas de busca, como o Google, o Bing e o DuckDuckGo. 

Porém, nem sempre as estratégias de SEO são suficientes para colocar uma página em destaque, especialmente quando consideramos segmentos muito competitivos. Nesses casos, o tráfego pago surge como um ótimo aliado, permitindo a veiculação de anúncios patrocinados em diferentes plataformas e espaços de divulgação.

Além desses dois, a gestão de tráfego deve focar em outros caminhos de acesso, tais como:

  • Tráfego direto: quando o usuário coloca a URL do site diretamente na barra do navegador;
  • Tráfego social: usuários que chegam até o site por links publicados nas redes sociais;
  • Tráfego de referência: acesso feito a partir de outro site que citou a página;
  • E-mail marketing: estratégias vinculadas no popular correio eletrônico.

Como fazer uma gestão de tráfego eficiente?

Um indicador químico é um item essencial para o monitoramento das práticas de esterilização a vapor. Por esse motivo, é importante que ele seja fabricado de acordo com os rigorosos padrões de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e manuseado por profissionais experientes.

Embora a gestão de tráfego não siga regras estabelecidas pelos órgãos regulamentadores, o desenvolvimento e análise das estratégias também devem ser realizadas com cuidado. Como já citado, a prática visa aumentar significativamente o número de acessos de um site ou rede social, fazendo com que as estratégias devam iniciar antes mesmo da veiculação.

Existe um provérbio muito popular que diz: “Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado”. Colocando em nossa realidade, a etapa do planejamento é essencial para garantir o sucesso do projeto, devendo ser definidos metas e objetivos, que irão reger toda a estratégia. 

Não só isso, é crucial que os profissionais que irão criar e gerenciar as estratégias conheçam muito bem o público-alvo e o mercado, identificando características de compra e a atuação da concorrência. Por último, mas não menos importante, é de extrema importância que os dados e métricas sejam acompanhados frequentemente.

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