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5 dicas de como gerar leads efetivos - Criar Sites

5 dicas de como gerar leads efetivos

O termo lead é extremamente popular dentro do mundo do marketing digital, se você atua nessa área, provavelmente já ouviu falar ou conhece sobre ele, os leads nada mais são, do que as pessoas que tiveram algum contato com a sua empresa e já conhecem sobre o seu trabalho, ou seja, são aqueles usuários que preencheram um formulário, ou engajaram com a sua marca, sendo muito mais do que um simples visitante. 

Todo negócio que quer fazer sucesso precisa de uma base sólida de leads, já que é a partir deles que você consegue aumentar o número de suas conversões, melhorar o seu faturamento e vender mais seus produtos de maneira direta, eles são mais do que simples visitantes e o contato com eles é muito mais direto. 

O grande problema é que muitas empresas não sabem ao certo, como convencer os usuários a se interessarem pela sua empresa, por mais que pareça uma tarefa simples, gerar leads pode ser muito mais complicado do que você imagina, possuindo termos mais técnicos do que um indicador químico.

Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar! No texto de hoje, separamos 5 dicas de como gerar leads de maneira efetiva, bora conferir como é possível construir uma base sólida de pessoas interessadas no seu negócio? Então veja abaixo, tenha uma ótima leitura!

Resumo da Postagem

1-Crie campanhas segmentadas para leads

Por mais que o seu grande objetivo seja vender seus produtos e aumentar o faturamento da sua empresa, para que isso aconteça é necessário que você tenha uma base sólida para leads, então de nada adianta focar todos os seus esforços apenas em campanhas e estratégias de conversão. 

Para gerar leads, é necessário criar campanhas segmentadas e especializadas para as pessoas chegarem até a sua empresa, o ideal, é descobrir quem é o seu público-alvo, e montar campanhas para geração de leads, procurando chegar justamente nesse perfil de consumidor. 

Crie campanhas no Facebook, Instagram, Google, Youtube, Linkedin, Twitter e qualquer outro canal viável, tenha foco em oferecer alguma informação ou apresentar a sua empresa, mostrar um pouco mais do seu trabalho e atuar de forma mais sútil, com o único propósito de gerar leads. 

2-Utilize as chamadas iscas digitais

As iscas digitais são consideradas ideais para a geração de leads, para quem não conhece, esse é um termo que se refere a um conteúdo gratuito, como um e-book, um webinar, uma aula online, um infográfico e por aí vai, ele é oferecido ao público, que para fazer o download ou adquirir esse produto, deve preencher um formulário. 

Essa é uma das formas mais tradicionais de gerar leads, sendo ela extremamente eficaz. Procure produzir iscas de assuntos relacionados a sua área com temas curiosos, mostrando por exemplo, como a sua embaladora filme pvc pode ajudar e automatizar os processos em supermercados.

Não se esqueça de criar uma landing page para oferecer sua isca digital, coloque todos os dados do seu negócio, informações relevantes e é claro, monte campanhas com essa estratégia, a combinação LP mais iscas é uma das mais poderosas na geração de leads. 

3-Monte conteúdos otimizados

Mas não é só de forma paga que você consegue gerar leads, é possível fazer com que as pessoas sintam interesse pelo seu negócio de maneira totalmente orgânica, para isso, é necessário que você monte conteúdos totalmente otimizados.

Procure fazer pesquisas e conhecer os temas que o seu público mais tem dúvidas, crie um blog e fale sobre esses temas de maneira completa, com muita qualidade e de maneira detalhada, oferecer isso ao consumidor, vai gerar interesse e fazer com que ele consuma cada vez mais coisas da sua página, até se tornar um lead de forma efetiva. 

4-Feche boas parcerias

Que tal contar com uma ajudinha na hora de gerar leads? O chamado co-marketing, guest post ou a adoção de estratégias de link building podem ser extremamente interessantes para que você atraia mais usuários até o seu negócio, afinal, sempre que alguém recomenda algo para as pessoas, a chance de aceitação é muito maior. 

Procure encontrar empresas parceiras na qual você possa realizar a divulgação deles e eles a sua, veja segmentos que se encaixam com o seu negócio, e que seja possível criar uma audiência realmente interessada, ter uma indicação é uma das melhores maneiras de gerar leads. 

5-Deixe suas informações de contato sempre disponíveis

Pode parecer algo bobo ou não tão importante, mas é crucial que você tenha todas as informações de contato disponíveis e à vista para serem consultadas pelos visitantes, muitas pessoas não se tornam leads de uma empresa ou não aprofundam o seu contato, justamente pela falta de informações sobre ela. 

Procure colocar suas informações de contato em todas as suas páginas do seu site, do seu blog, nas redes sociais, rodapés de e-mails e em materiais educativos e nas suas iscas digitais, além de ajudar o contato, esses dados servem como um apoio, assim como um corrimão de alumínio, fazendo com que as pessoas compreendam melhor sobre a sua empresa e tenham mais segurança e confiança em passar seus dados e se tornarem leads. 

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

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