https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Os acontecimentos mais inovadores no marketing - Criar Sites

Os acontecimentos mais inovadores no marketing

O marketing é um setor que nunca fica parado e com o advento da internet, a tendência é crescer cada vez mais. Novas campanhas estão surgindo no mundo em uma velocidade impressionante, seja em ramos mais comuns como moda ou naqueles de menor propagação como balcão refrigerado inox.

Mas quais foram os momentos da história do marketing que mais ajudaram a mudar a forma como as marcas interagem com o público? Aqui estão diversos desses momentos. Ficou curioso, então continue com a gente!

Resumo da Postagem

1850: Introdução de folhetos impressos

O showman Phineas T. Barnum, decidiu despertar o interesse de seu próximo show com anúncios de jornal, folhetos e panfletos, ou seja, várias das táticas fundadoras de publicidade e marketing. Muitas empresas copiaram a abordagem para trazer clientes às suas portas.

1900: A padronização do outdoor

A empresa conhecida como Outdoor Advertising Association of America deu uma estrutura padronizada a esta forma de marketing. Ao longo dos anos, isso evoluiu, até chegar ao outdoor da Coca-Cola, que fez tanto sucesso que resultou na interpretação contemporânea do Papai Noel.

1941: O primeiro comercial de TV foi ao ar

Antes de um jogo de beisebol ir ao ar, em 1941, o mundo viu seu primeiro comercial de TV. Marcas de relógios pagavam a bagatela de 9 dólares por um espaço de 10 segundos; marcando o início de uma nova era da publicidade.

1975: Rivalidade entre Coca-Cola e Pepsi

O Desafio da Pepsi foi uma campanha lançada em 1975 e encorajava os clientes a participarem de um teste às cegas, que revelou que mais pessoas preferiam a Pepsi do que a Coca-Cola. 

Essa campanha fez com que as vendas da empresa disparassem e mostrassem ao mundo o verdadeiro poder do marketing. E você aí, gestor de uma empresa de válvula direcional, pensando se vale a pena gastar em publicidade paga ou não. Tente a sorte e verá que foi sua melhor decisão.

1998: nasce o Google

Em breve farão 3 décadas desde que o Google foi apresentado ao mundo. Desde então, o site passou a ser o principal mecanismo de pesquisa do mundo e muito mais. Tornou-se uma ferramenta de publicidade essencial, com recursos como o AdWords. 

E seus avanços não param, continuando a fornecer tecnologia que muda a cultura, como Google Earth, Google Maps e o smartphone Pixel.

2007: Apple lança o iPhone

A publicidade não é a mesma desde o impacto do iPhone em 2007. O smartphone mudou a maneira como nosso mundo funciona e como as pessoas vivem seu dia a dia. O dispositivo portátil abriu inúmeras oportunidades de marketing. 

Se antes era quase impossível achar profissionais que fizessem o conserto de bomba, hoje isso está a um clique de distância.

2012: Posts patrocinados chegam ao Instagram

O Instagram já era uma das redes sociais mais populares quando introduziu postagens patrocinadas. Isso forneceu algo incomparável para anunciantes e profissionais de marketing. 

A adição foi um divisor de águas, ajudando-os a se conectarem com o público de maneiras que não podiam antes. 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44