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Por que fazer SEO em 2022? - Criar Sites

Por que fazer SEO em 2022?

Existem várias alavancas no marketing digital e SEO ou referenciamento natural é uma delas. Uma estratégia de referência natural é uma ferramenta essencial de marketing digital. Este guia explica o que é SEO e por que é importante. O SEO é composto por vários componentes, e saber o que são e como funcionam é essencial para entender por que o SEO é tão importante.

O SEO é crucial porque torna seu site mais visível, o que significa mais tráfego e mais oportunidades para converter leads em clientes. O SEO permite atrair tráfego qualificado para o seu site porque o seu conteúdo responde à pesquisa atual do visitante.

O objetivo do SEO é melhorar a confiança depositada em você pelos internautas e pelo Google. Isso se traduz na prática em melhor visibilidade nos mecanismos de busca com uma boa estratégia para comprar backlinks de confiança .

Muitas marcas ou empresas sabem que precisam de um bom SEO para seu site. Alguns estão cientes dos benefícios do SEO, outros nem tanto, então aproveite! 😉

Saiba como implementar as melhores práticas para que sua marca seja vista online mais do que nunca.

Resumo da Postagem

A busca orgânica é a principal fonte de tráfego para sites.

A busca orgânica é uma alavanca essencial para adquirir tráfego para sites de negócios. Este é o ponto de partida para engajar seus visitantes e convertê-los em seu funil de vendas e compras.

Principais motores de busca.

Como você sabe, o Google tem uma participação muito maior no mercado de buscas do que seus concorrentes Bing, Yahoo, Baidu, Yandex, DuckDuckGo, Qwant e outros.

O Google detém mais de 75% do mercado global de buscas. Ele é o líder indiscutível e, portanto, é importante seguir suas orientações. Dito isso, os 25% restantes do mercado de outros motores são obviamente valiosos para o seu negócio também.

Outros tipos de motor de busca.

Quando falamos em mecanismos de busca, pensamos diretamente na pesquisa de palavras-chave. Não se esqueça de que você usa os mecanismos de pesquisa com ainda mais frequência, por exemplo:

  • Quando você procura um produto na Amazon.
  • Quando você encontra um colega nas redes sociais.
  • Quando você está procurando um artigo de imprensa em um site de notícias.
  • Ou quando você assiste a vídeos no Youtube, Dailymotion ou Vimeo.

Motores de busca de vídeo.

Um Google pode esconder outro! Com efeito, se é fortemente aconselhado seguir o seu conselho para a sua referência natural, é também porque o ecossistema empresarial não para por aí.

O Youtube é o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo e é de propriedade do Google.

O YouTube é um mecanismo de pesquisa. Portanto, escolher e usar palavras-chave apropriadas (nome, descrição, tags) para um vídeo é tão necessário quanto para um site.

Outros fatores influentes no SEO do YouTube são, por exemplo, a instalação de arquivos de legendas, a qualidade do vídeo, a idade do vídeo, anotações em forma de pop-ups, dicas de ferramentas que permitem mais interatividade e claro a miniatura do seu vídeo .

SEO constrói credibilidade para o seu negócio.

Como na vida, é impossível na web estabelecer relações de confiança e sua credibilidade da noite para o dia.

Como ganhar a confiança do Google?

Fazer referências bem-sucedidas na web e se tornar um especialista em um assunto aos olhos do Google requer muitas alavancas, por exemplo:

  • Conteúdo original com alto valor agregado.
  • Links de entrada de sites de referência no mesmo domínio que você.
  • O comportamento dos visitantes do seu site (tempo de visita, taxa de rejeição, conversões, etc.).
  • Otimização técnica do site (certificado SSL, responsivo, tag SEO, etc.).

Assim, a autoridade do seu site requer paciência, esforço e empenho. Obviamente, isso também depende de um produto de qualidade e de uma boa equipe, mas isso é outro assunto.

Como conquistar a confiança de seus clientes?

Conseguir se posicionar nos primeiros lugares do buscador é sinal de que sua empresa fornece as respostas para as dúvidas dos clientes. De fato, o algoritmo do Google é muito bem feito e progride a cada dia.

Há alguns meses, um cliente me disse: “Não sou o primeiro neste pedido, não é normal, somos apenas duas empresas oficiais na França”.

Expliquei a ele o porquê (conteúdo fraco, qualidade técnica do site muito baixa, estrutura e experiência do usuário para revisar) e estamos tentando acompanhar a concorrência hoje.

Sua credibilidade foi questionada por empresas privadas que investiram antes dele em referenciamento natural com conteúdo de valor agregado para os internautas, ao contrário dele.

Alcançar uma alta classificação no Google garantirá a credibilidade do seu negócio aos olhos de todos os visitantes.

Uma boa experiência do usuário requer otimização de SEO.

Todo mundo espera ter sucesso em seu SEO para seus serviços e aumentar a visibilidade do site. Poucas pessoas entendem que uma experiência de usuário ideal é uma parte importante para conseguir isso.

O que é UX?

O termo UX vem da experiência do usuário ou experiência do usuário. O trabalho do UX designer consiste, portanto, em projetar uma interface acessível e fácil de usar para qualquer tipo de meio.

Vamos dar um exemplo simples com o Google novamente! 🙂

O mecanismo de busca está se tornando cada vez mais um mecanismo de resposta. Isso significa que as respostas às suas pesquisas são exibidas diretamente nas SERPs.

O objetivo é oferecer uma experiência de usuário ou UX mais confortável (informações pesquisadas disponíveis sem alterar as páginas).

Diferença entre UX e UI.

Quanto melhor a experiência do usuário do seu cliente, mais visibilidade você ganha. De fato, o Google aprendeu a interpretar uma experiência de usuário favorável ou desfavorável.

Tenha cuidado para não confundir a experiência do usuário (UX) com a interface do usuário (UI). Aqui está um tutorial de um minuto para entender completamente a diferença.

Como melhorar a experiência do usuário?

Um referenciamento natural de qualidade integra uma reflexão ao nível do UX e dos seus visitantes.

Lembre-se de uma coisa, os clientes sabem o que querem e querem ler o que sabem primeiro! Isso os tranquiliza à primeira vista. Você pode então liberar seu conhecimento!

Primeiro, otimizar seu SEO e seu conteúdo permitirá que você exiba suas informações na forma de rich snippets ou na posição 0 nos resultados do Google.

Ao acessar essas vagas, você não só oferece uma resposta imediata aos visitantes (boa experiência do usuário) como esta lhe dá credibilidade antes de chegar ao site da sua empresa.

Aqui estão algumas ideias técnicas que terão um impacto positivo no UX do site da sua empresa:

  • Usando farinha de rosca.
  • Proponha um layout para celulares.
  • Estruture seus dados.
  • Uso de H.
  • Aprenda a escrever para a web.

Se você não se importa com a experiência do usuário, certifique-se de que o desempenho do site será prejudicado.

Melhore seu SEO local.

O advento do SEO local graças aos telefones celulares.

Chega de páginas amarelas! Quando alguém procura uma joalheria ou uma agência da web em seu bairro, pergunta ao Google.

O SEO local visa otimizar sua visibilidade online para as pessoas ao seu redor. O objetivo é que as pessoas o encontrem de forma rápida, fácil e cheguem ao seu negócio.

Com o crescimento do tráfego móvel, os resultados de pesquisa com “intenção local” destacam as lojas que podem ser de seu interesse ao seu redor.

Essas intenções de pesquisa são alavancas importantes de tráfego na web e sinônimo de vendas na loja. As empresas com montra devem investir absolutamente neste segmento de referenciação natural.

Google My Business, uma ferramenta poderosa para SEO.

Para promover o engajamento local, os profissionais de SEO priorizam conteúdos em páginas específicas do site e utilizam a ferramenta Google Meu Negócio.

SEO local e Google Meu Negócio: o guia completo.

Qual é a melhor maneira de chamar a atenção da pesquisa local no Google?

Otimizando seu SEO no Google Maps.

Faça barulho para melhorar seu SEO local.

Por fim, não esqueça que o Google leva em consideração o “ruído” que você gera na web. Através das redes sociais identificadas como contas oficiais e graças aos comentários dos seus clientes.

Portanto, considere enfatizar as classificações dos usuários no Google e em outros sites de avaliação, como Yelp, Trip Advisor, dependendo do seu setor.

Quer você goste ou não, a moda 5 estrelas não está prestes a desaparecer!

Trabalhe em seu SEO para influenciar o ciclo de compra de seus clientes.

As marcas devem estar visíveis sempre que os clientes em potencial precisarem delas. E o momento chave para estabelecer contato com seu cliente não é quando você preenche os dados do seu cartão de crédito para fazer um pedido, é muito antes!

O que é intenção de pesquisa?

A intenção de pesquisa é o motivo pelo qual as pessoas pesquisam uma pesquisa específica no Google.

Um mecanismo de busca, como o Google, é capaz de determinar as intenções de busca dos usuários da Internet.

As diferentes intenções de pesquisa no Google.

É bastante simples configurar um site de comércio eletrônico trabalhando com uma agência web como a GR3 WEB.

É todo um outro trabalho criar e fornecer conteúdo interessante para fornecer informações sobre sua área de atuação.

De fato, os clientes pesquisam na web antes de fazer uma compra. Essa é uma das maiores vantagens da internet para o cliente. Não há incentivo para compra, pois se pode estar em uma loja física.

Essa atitude corresponde a uma intenção de busca informacional em termos de SEO. Este momento é uma oportunidade de ouro para as empresas. Isso é ideal para estabelecer uma relação de confiança e estabelecer seu status de especialista com seus visitantes.

Diagrama de intenções de pesquisa

A segunda intenção é a intenção de pesquisa comercial . O internauta está em busca de informações que provavelmente o levarão a uma transação posterior. Ele não tomou uma decisão final e está buscando informações adicionais. Eles querem comprar, mas estão procurando informações para orientá-los para o produto ou serviço certo.

A última intenção é a intenção de pesquisa transacional : as chances de uma conversão são muito altas. O usuário da Internet está procurando fazer uma compra.

Conseguir se colocar à frente do ato da compra respondendo às perguntas dos compradores (tutoriais, perguntas técnicas, conteúdos relacionados, vídeos, fotos, etc.), garante um impacto positivo no ciclo de compra deles.

Não há dúvida de que você aumentará suas chances de vender o produto em vez de outro site no dia em que o cliente estiver inclinado a comprar.

A otimização do seu site deve ser regular.

Em primeiro lugar, é um bom começo querer integrar uma estratégia de SEO ao seu negócio.

Você deve saber que levará muito tempo se você estiver começando do zero e um bom lugar nos resultados nunca for alcançado.

De fato, o Google atualiza seu algoritmo quase todos os dias. Portanto, é necessário manter-se a par das principais atualizações.

É aí que entra um gerente de SEO. A boa saúde do seu SEO requer monitoramento constante das mudanças para ficar à frente da concorrência e, com sorte, ficar ou chegar à página 1.

Portanto, basta lembrar que algumas ações específicas de referenciamento natural, sem dúvida, serão eficazes no curto prazo.

Mas se você quiser fazer seu negócio brilhar no longo prazo, essa alavanca de aquisição de tráfego deve ser integrada ao seu orçamento de marketing geral e contínuo.

Seus esforços serão recompensados ​​e terão um impacto que durará mais de vários anos.

Entender o SEO ajuda você a monitorar seus concorrentes.

Com o ambiente da Web em constante mudança, pode ser difícil acompanhar todas as mudanças.

Mas, mantendo-se atualizado sobre as referências naturais, você também observará mudanças nas estratégias ou na comunicação de seus concorrentes.

Com efeito, um dos indicadores importantes no acompanhamento diário do seu referenciamento, na GR3 WEB por exemplo, é o acompanhamento dos concorrentes. 

Ao comparar suas posições nos resultados de pesquisa com seus concorrentes, você poderá detectar suas estratégias. E antecipe sua comunicação ou seus serviços.

Em geral, se você estiver interessado em referências naturais, isso abrirá os campos de suas habilidades no setor da web em geral.

O referenciamento natural não é caro!

Obviamente, otimizar um site custa tempo e dinheiro! Mas como tudo, seu retorno do investimento será bom se receber atenção e investimento.

Mas se o trabalho for bem feito, a recompensa será enorme em termos de benefícios e resultados da marca.

Por que SEO não é uma despesa de marketing, é um investimento empresarial?

  • Uma boa implementação de otimização de mecanismo de pesquisa durará anos.
  • Tente estimar o custo de um vendedor dedicado à prospecção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

SEO, quanto custa?

Você quer fazer referências naturais, mas não tem tempo? Deixe essa tarefa para um profissional.

Seu investimento é mensurável em vários KPIs.

Embora o SEO não seja tão fácil de calcular quanto a pesquisa paga como o Google Ads, é possível usar diferentes KPIs para monitoramento e análise regulares.

Além disso, se você integrar o referenciamento natural à sua estratégia de aquisição de tráfego, estará optando por uma visão de longo prazo, pois as posições conquistadas não desaparecerão da noite para o dia. Portanto, seus indicadores de desempenho devem se beneficiar disso por um longo tempo.

O que é um KPI?

KPI é um acrônimo para Key Performance Indicator.

Os KPIs ou KPIs (indicadores-chave de desempenho) podem ser usados, entre outras coisas, no campo da gestão em sentido amplo.

E mais particularmente, nós os usamos no campo do marketing, publicidade e no campo da análise de audiência para um site.

Quais KPIs para referenciamento natural?

O principal problema com a medição dos resultados de SEO é tentar vincular as ações. De fato, não há método ou cálculo para entender a correlação entre todas as ações realizadas.

Por que não existe um método universal para medir as ações de SEO? Simplesmente porque os algoritmos do Google não são públicos!

No entanto, nossos parceiros querem saber e entender onde eles estavam, onde estão e para onde estão indo em termos de otimização e quantidade de backlinks necessárias para uma boa otimização. É por isso que ela escolhe e paga uma agência de SEO como a GR3 WEB.

Você precisa configurar KPIs para sua empresa ou seus clientes. Não há melhor maneira de mostrar o sucesso de suas ações porque os dados nunca mentem!

Entre os KPIs que seguimos na GR3 WEB para todos os nossos clientes:

  • Acompanhando seu posicionamento.
  • Visitas orgânicas e compartilhamento de tráfego.
  • Resultados de auditorias técnicas regulares.
  • Comportamento do visitante: taxa de rejeição, tempo de visita, etc.
  • Conteúdo duplicado, páginas zumbis.
  • Indexação de páginas.
  • Backlinks.
  • Concorrentes.

Se você não está na página 1 do Google, você não existe!

Não é nenhum segredo no mundo SEO! Se você não estiver na página 1, provavelmente não vencerá a batalha da busca orgânica.

Você deixará seus concorrentes muitos leads qualificados nessa alavanca de aquisição de tráfego.

Um estudo recente mostra que as três primeiras posições no ranking do Google resultam em quase 40% dos cliques. Em seguida, você deve adicionar os espaços publicitários do Google Adwords e do Google Shopping.

Em suma, 80% dos internautas não acessam a página 2 dos resultados dos mecanismos de resposta.

O que isso significa ? Duas coisas :

  • Se você não está na página 1, deveria estar lá!
  • Os internautas encontram o que procuram e confiam na primeira página.

Em conclusão, por que fazer referência natural em seu site?

A implementação de SEO de qualidade no site de uma empresa sempre beneficiará essa marca e sua estratégia de marketing.

Você construirá confiança com seu público graças a uma base de conteúdo relevante, navegação agradável e uma oferta de serviço ou um produto reconhecido.

Além disso, a técnica de SEO ainda é considerada inovadora, mas já essencial para se destacar da concorrência no digital.

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Dependendo do andamento do seu projeto e das suas necessidades, podemos intervir de forma diferente (auditoria técnica, criação de site, otimização de conteúdo, monitoramento, etc.).

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