https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Webinar saiba o que é e como funciona - Criar Sites

Webinar saiba o que é e como funciona

Todas as maneiras de interação com seus clientes é proveitosa para sua empresa.

Acompanhamos, ao longo dos anos, feiras do automóvel e feiras de materiais de construção, como piso industrial, que geram muito engajamento com o público.

Com a chegada do mercado digital não foi diferente. Existem ferramentas excelentes que permitem aprimorar conhecimentos e desenvolver carreiras.

Uma dessas chama-se webinar. Neste texto veremos o que é e como usar em sua empresa.

O que é webinar 

Webinar é uma excelente ferramenta utilizada na estratégia de marketing. A palavra deriva do inglês, que traduzida, significa seminário online. 

A ideia por trás de um webinar é envolver o negócio e a clientela e colocá-los frente a frente.

Não pense que o conceito é de agora. Empresas já realizavam isso bem antes do mercado tomar os rumos digitais que tem hoje em dia.

Esse fator foi a sinalização de segurança que os empresários precisavam para investirem na ideia.

Para realização de um webinar, o gestor utiliza uma plataforma onde é possível receber ouvintes diversos e repassar seus conhecimentos e experiências.

Isso, por si só, é uma forma nova de construir eventos. Pois imagine ter uma consultoria, conhecer mais e aprender com os grandes do mercado.

Um bom exemplo disso são lives realizados em plataformas de vídeo, onde aulas são realizadas sobre um determinado assunto ou profissão.

Elas geram um engajamento absurdo para o criador, dando-o a oportunidade de sentir seu público, respondendo perguntas.

Aprendendo a identificar um webinar

A grande característica de um webinar está na possibilidade de ser realizado ao vivo e dispor de espaço de interação com o público.

Dessa forma, o gesto pode explanar sobre as vantagens de se ter uma luminária de emergência, em um webinar sobre brigada de incêndio.

Os pontos chave são:

  • Evento de realização online;
  • Evento realizado ao vivo;
  • Possibilidade de interação entre organizador e clientela;
  • Capacidade de discussão em tempo real;
  • Possibilidade de compartilhar informações.

Qual o objetivo de um webinar

Existem diversos motivos e razões para realizá-lo.

O primeiro deles seria instruir e mostrar melhor seu conhecimento da área escolhida.

Essa prática pode ser observada em empresas B2B e B2C, atendendo uma demanda enorme de pessoas que precisam de mais instrução.

Nesse seminário o organizador pode:

  • Instruir um usuário sobre a utilização dos seus produtos;
  • Mostrar as novidades, atualizações e performances de serviços que oferece;
  • Educar a clientela por meio de cursos.

Logicamente, com essa atitude, o empresário também está fazendo publicidade dos produtos e de sua marca.

Essa é uma maneira mais barata de fornecer informações em um único local e momento, enquanto se promove.

Softwares de transmissão de webinar

Para facilitar a vida dos organizadores, já existem, no mercado, softwares disponíveis para a realização de webinars.

Afinal, em um seminário, tudo precisa funcionar bem, integrando palestrante e cliente.

É possível encontrar programas pagos e gratuitos para realizar esses seminários.

Agora ficou mais fácil organizar a estratégia para conquistar público e criar um webinar.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44