https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
3 botões imprescindíveis para ter no seu site - Criar Sites

3 botões imprescindíveis para ter no seu site

Não existe uma solução única para a chamada para a ação. Você não pode, simplesmente, colocar as palavras “Clique Aqui” em todos os lugares do seu site. Mas será que só isso é suficiente? 

Será que uma empresa de Junta Rotativa ampliará seus leads desta forma? Para saber esta e outras respostas, continue com a gente.

Resumo da Postagem

Call to Action e mais dicas

Os call-to-action (CTA, como é conhecido pelos profissionais da área) eficazes são um pouco mais complexos do que isso.

Você tem vários públicos visitando seu site e precisa fazer a diferença para cada um dos grupos. Então, pegue todos os detalhes deste texto e coloque Etiquetas personalizadas para destacá-los.

O intuito é que seus visitantes se tornem leads, leads se tornem clientes e, em seguida, clientes se tornem fiéis consumidores e promotores da marca.

A solução? Crie vários tipos de botões para atender a esses diferentes públicos e seus objetivos, isso reduzirá seu funil de marketing.

No entanto, não precisa exagerar e criar um milhão deles. À medida que sua empresa, seja ela do ramo automotivo ou uma que faça Projeto de instalações elétricas, cresce e seu site se torna mais visto, faça alterações pontuais. 

Esse é um ótimo ponto de partida para qualquer profissional.

Envio de formulário

E assim que seus visitantes chegarem à sua página, precisarão fazer mais duas coisas antes de serem registrados como lead: 

  • preencher um formulário e, 
  • clicar em um botão para enviar suas informações para seu banco de dados.

É crucial, também, ter um botão de muito destaque com a palavra “enviar”, tudo para que não saiam sem fornecerem tudo o que você precisa.

Botão “Leia mais”

Em qualquer lugar que exiba um conteúdo – seja em seu blog, sua página no Instagram ou até mesmo em sua redação de imprensa – você não vai querer exibir um post inteiro na página inicial. 

Incentive os espectadores da sua página a clicarem em postagens individuais. Desta forma, você apresenta os primeiros parágrafos do seu conteúdo seguidos do botão “leia mais”.

Além de permitir que vários conteúdos sejam apresentados, estes botões garantem que suas postagens se mantenham atraentes e recebam as estatísticas que merecem. 

Dessa forma, as pessoas serão, praticamente, obrigadas a clicarem para ler qualquer postagem, ao invés de rolar para baixo na página inicial (coisa que muitas vezes, afasta o internauta). 

Então, há garantia de que a postagem tenha seu próprio tráfego e não seja somada, apenas à home.

Descobrindo Produto ou Serviço

Quando alguém está vasculhando seu site, tentando aprender mais sobre sua empresa e o que ela oferece, é fundamental que o designer facilite ao máximo a vida deles. 

Afinal, seus produtos e serviços são o que mantêm seu negócio ativo. Os botões, neste caso, não precisam ser imagens extravagantes. Um texto simples em um botão pode fazer toda diferença, desde que o botão se destaque o suficiente em relação ao plano de fundo.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44