Entenda o que é e como investir em marketing de afiliados

Marketing de Afiliados

Você já ouviu falar sobre marketing de afiliados? Considerado uma das estratégias que mais cresce no mercado nacional e internacional, ele apresenta algumas peculiaridades que podem ser ótima para os negócios!

Se você ficou curioso para saber sobre as estratégias e como adotá-las com segurança, continue acompanhando esse artigo!

O que é marketing de afiliados?

Antes de entender como colocar o marketing de afiliados em prática, é essencial que você saiba o que ele é e para que serve! Da maneira mais simples, a prática consiste em divulgar, recomendar e promover produtos e serviços de outras empresas.

Em outras palavras, a pessoa que trabalha com ele tem a função de fazer com que uma companhia X consiga vender um produto Y, recebendo uma comissão por esse trabalho. Sim, ele funciona basicamente como uma troca, que pode ocorrer de diferentes formas!

Para você ter noção do quanto essa estratégia pode ser vantajosa, ela consegue trazer tráfego até para empresas de reciclagem de lixo eletrônico, um setor de pouco crescimento no País. Isso acontece porque a empresa responsável conta com profissionais capazes de atrair o público-alvo.

Modelos de comissão da estratégia

Não dá para falar sobre marketing de afiliados e não citar sobre os modelos de comissão que regem esse mercado. Como já citado, ele atua basicamente como uma forma de revenda, visto que parceiros irão disponibilizar os seus conteúdos online.

Porém, é claro que eles irão precisar de um retorno financeiro sobre o que eles conseguirem conquistar por você. Esse retorno pode acontecer de diferentes formas, que valem tanto para uma empresa de suporte para monitor de mesa quanto para qualquer outra. São elas:

  • Custo por clique (CPC): O afiliado recebe um valor para cada vez que o conteúdo ou link receberem um clique de um usuário;
  • Custo por mil impressões (CPM): Como o nome sugere, a comissão é paga quando o anúncio alcança a marca, mesmo que o usuário não clique para mais informações;
  • Custo por ação (CPA): O afiliado só recebe a comissão se o usuário clica no conteúdo e realiza uma ação pré-determinada na negociação;
  • Custo por lead (CPL): Popular no mercado B2B, a comissão é paga se o afiliado consegue captar potenciais clientes;
  • Custo por venda (CPV): Um dos modelos mais comuns, especialmente quando envolve e-commerces, a pessoa recebe comissão por todas as vendas de um usuário que direcionou.

Sabia que até mesmo as grandes empresas utilizam o marketing de afiliados? Para você ter uma noção, a Uber paga uma comissão fixa por cadastro no seu aplicativo. Já a Amazon é uma das principais difusoras do CPV.

Os principais benefícios do marketing de afiliados

Quando surgiu a primeira pistola pulverizadora de pintura, muitas pessoas se recusaram a investir na ferramenta por achar que ela não seria capaz de entregar um ótimo resultado. Não foi muito diferente com o marketing de afiliados.

Todavia, quando as vantagens sobre eles começaram a ser divulgadas, muita gente mudou de ideia e correu para realizar o investimento! Devido às diferentes maneiras que ele pode ser desenvolvido, é possível classificá-lo como uma estratégia de ótimo retorno e baixo risco.

Além disso, o marketing de afiliados é desenvolvido por uma equipe experiente em conquistar resultados, que você mesmo pode selecionar. Por fim, é possível melhorar o SEO e até mesmo diminuir os gastos com divulgação.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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